Trocas e Devoluções

Política de troca e devolução da MaximusVet

Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/1990) garante o direito do consumidor se arrepender de ter adquirido um determinado produto, seja qual for a razão, e devolvê-lo em até 7 dias, contando a partir do recebimento da mercadoria. Nesse tipo de situação o lojista deve arcar com todas as despesas de transporte e devolver o valor integral para o consumidor, como garante a legislação. 

É permitido ao comprador reclamar de vícios aparentes e/ou de vícios ocultos no prazo de 30 (trinta) dias para bens de consumo não-duráveis e 90 (noventa) dias para bens de consumo duráveis.

Para vícios aparentes, os prazos são contados a partir da data de recebimento do produto. Para vícios ocultos, os prazos são contados a partir da data em que ficou evidenciado o defeito.

Para todo e qualquer caso de reclamação por vício, aparente ou oculto, por parte do Comprador, o mesmo deverá abrir um chamado por telefone (11 3277-0478), e-mail (sac@maximusvet.com.br).

Após recebimento de tal solicitação, a MaximusVet disponibilizará uma Etiqueta de Envio e uma Pré-Lista de Postagem, as quais deverão ser impressas e utilizadas pelo Comprador para realizar o envio do item diretamente em uma Agência dos Correios. A opção de coleta domiciliar não está disponível para o serviço de Logística Reversa. O item devolvido será enviado diretamente para o Lojista (responsável pela emissão da Nota Fiscal Eletrônica do seu produto) para avaliação e processamento.

No caso da Aprovação da solicitação de troca pelo Lojista, após avaliação da avaria, defeito ou vício (oculto ou aparente):

O Lojista, terá o prazo de 30 (trinta) dias, contados do recebimento do produto defeituoso, para substituição do mesmo ou das partes defeituosas do produto, em sendo o caso.

Não sendo o vício sanado pelo Lojista no prazo de 30 (trinta) dias, caberá ao Comprador, nos termos do Código de Defesa do Consumidor:

  1. a) solicitar a substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual, por produto similar ou superior do mesmo Usuário; ou
  2. b) o cancelamento da compra, com o consequente estorno do valor pago. Tal estorno será realizado estritamente pelo Site Parceiro utilizado para compra de tal produto, não sendo permitido qualquer tipo de transação financeira direta entre Lojista e Comprador.
  3. c) o abatimento do valor proporcional ao vício apresentado.

No caso de Reprovação da troca por constatação do dano ou avaria ter sido causada por mau uso.

  1. d) O produto será devolvido ao Comprador com laudo oferecido pelo Lojista para comprovar o resultado de tal análise.